Eu estava te esperando!
Você cansou de perder tempo nas suas vendas B2B?
Afinal, se você veio até mim então eu imagino que tenha cansado de perder tempo nas suas vendas B2B. Pois o tempo vale muito mais que dinheiro. O seu tempo, o tempo da sua empresa e o tempo da sua equipe de vendas.
Não tem certeza sobre isso?
Então deixa eu te contar uma coisa…
O tempo é o único recurso não renovável do qual você dispõe. E cada vez que você toma uma decisão errada em vendas B2B você perde tempo. Pode ser com uma estratégia equivocada, uma tecnologia ultrapassada, um processo ineficaz ou pessoas que não entregam resultados. O tempo escapa das suas mãos, pois você não o controla. Você apenas “age a tempo” ou não. Você se adapta ou não.
Há consequências…
Ao perder tempo em vendas B2B você não atinge as metas nos prazos. Então começa uma reação em cadeia no seu negócio: faturamento insuficiente, pessoas sobrecarregadas e, logo em seguida, necessidades de cortes. E basta um dia ou semana ruim de vendas para o tempo nos mostrar quem é que manda. Na mitologia grega, Cronos era o deus do tempo, o tempo inexpugnável, que rege os destinos e a tudo pode devorar. Inclusive os seus resultados.
Você já tentou todas as fórmulas milagrosas e modismos gerenciais do mercado. Mas só se frustrou ao perder ainda mais tempo nas suas vendas B2B. A sensação é de que você chegou no limite. Não é mesmo?
A questão é: você não deveria se preocupar tanto com as suas metas. Ao invés disso, quem sabe você passa a pensar que tipo de empresa a sua deveria ser para atingir as metas. E que tipos de pessoas você quer ter na sua área de vendas.
Eu sei, eu sei…
Há muitos “gurus de vendas” no mercado afirmando que você só não vende mais porque não tem um “processo de vendas” estruturado. Dizem que você precisa de uma “máquina de vendas” para escalar resultados e tornar a sua receita previsível. Será mesmo?
Eu me permito discordar, pois converso diariamente com empresários e gestores C-Level, ouvindo deles com frequência que não suportam mais serem abordados desse jeito. Logo, eles também não querem mais isso para as suas empresas.
Você também não quer?