Tenha uma equipe que prospecta e vende, vende e prospecta!
O TREINAMENTO QUE TORNA A SUA EQUIPE DE VENDAS B2B MAIS VERSÁTIL
Neste momento a sua equipe pode estar perdendo tempo valioso, sem um treinamento específico de prospecção B2B para vendedores. Enfim, lutando para gerenciar clientes ativos enquanto tenta prospectar novos negócios. E talvez até já tenham sugerido para você contratar pré-vendedores dedicados à prospecção de clientes. No entanto, é a falta de uma melhor organização do tempo e de uma abordagem estruturada para a prospecção B2B que pode estar prejudicando suas vendas e a satisfação dos seus clientes.
FOCO NO CONTRABALANÇO DAS FUNÇÕES E GESTÃO DO TEMPO
Imagine se sua equipe pudesse dominar o tempo de forma precisa, equilibrando as tarefas de prospecção de novos clientes e o gerenciamento eficiente de clientes ativos. E tudo isso sem perder o foco em nenhuma das atividades. Pois o programa in company Cronos foi criado exatamente para isso: capacitar seus vendedores com as melhores práticas de prospecção, através de um treinamento adaptado à realidade do seu negócio B2B. Para que assim eles possam prospectar e vender de maneira organizada e eficiente. E o melhor: sem precisar de SDRs ou BDRs dedicados.
Seu próximo treinador de vendas
UM GUIA NA SUA JORNADA PARA BUSCAR A PRODUTIVIDADE
Eu sou Marcelo Morem, e vou guiar a sua equipe nesta jornada. Pois já estive onde você está e venho ajudando empreendedores e gestores de vendas há mais de uma década. Então vamos desvendar juntos, com este treinamento, a estratégia certa para seus vendedores B2B buscarem o equilíbrio entre prospecção e gestão de clientes.
Eu sou empresário e educador corporativo, atuando desde 1998 em marketing e vendas B2B no mercado brasileiro. Sou Comunicólogo pela PUCRS e MBA em Marketing com ênfase em Gestão de Pessoas pela ESPM.
Ao longo da carreira já trabalhei para marcas como Bradesco, Embraer, Telefonica, Grêmio FBPA e Grupo Habitasul. Por quase uma década fui executivo da AG2 (atual Sapient AG2), uma das maiores agências de marketing digital do Brasil nos anos 2000.
Além disso, já atuei como professor da Faculdade SENAC e na ESADE (atual Fadergs), assim como ministrei diversos treinamentos e mentorias em entidades como ADVB/RS, SEPRORGS, CORE/RS e SEBRAE, tendo ainda sido diretor da ABRADI no Rio Grande do Sul.
Grande parte da minha carreira foi desenvolvida em projetos de marketing e vendas nos mercados de serviços de Publicidade e Propaganda e Tecnologia da Informação.
Fundei a Mextres em 2012, uma plataforma de educação em vendas B2B para prestar serviços de consultoria, treinamento e mentoria, bem como o desenvolvimento de infoprodutos. Atualmente também acumulo a atividade voluntária de Diretor de Capacitação e Vendas da ADVB/RS, uma das principais entidades de representação do marketing e das vendas no Brasil, com mais de 60 anos de tradição.
ALGUMAS EMPRESAS QUE EU JÁ ATENDI
O QUE ELES DIZEM
“Asseguro que o Marcelo, ou melhor, o Morem como o chamo, é um consultor que vai além dos acordos firmados para realizar planejamento e ações comerciais diferenciadas. Faz o que faz com muita autoridade e principalmente amor, me arrisco a dizer que ele ama o que faz. Obrigado, Morem, por dar norte à nossa área comercial.”
“Graças ao empenho e dedicação do Marcelo descobrimos novas possibilidades, oportunidades e expandimos nossos limites. Super indico a Mextres e sua capacidade de contextualizar e customizar conteúdos com foco em estratégias de vendas assertivas dentro das potencialidades de cada um dos envolvidos.”
“Marcelo Morem é um profissional extremamente competente. Marcelo nos auxiliou na estruturação de nosso departamento comercial quando se mostrou muito disponível para com nossa equipe e focado e nos ajudar a alcançar nossos objetivos. Marcelo é um grande parceiro.”
“A Mextres desenvolveu a área de vendas B2B da Fepo utilizando métodos estruturados e mensuráveis, o que permitiu explorar novos mercados. Além disso, com seu programa de mentoria ajuda a perceber pontos cegos dentro dos processos de vendas e relacionamento com cliente.”
“Realizamos uma parceria com a Mextres, buscando otimização na área comercial. Implementamos ferramentas de funil de vendas, foi criado procedimentos para o time comercial, implementação de novas ferramentas de controle e aferição e treinamento para os nossos colaboradores. O resultado foi um crescimento das vendas alinhados com as estratégias da empresa. A Mextres é uma excelente consultoria, dedicada, profissional, competente e muito criativa, oferendo soluções acima das expectativas.”
O programa vai trazer para a sua empresa
- 1
Aumento dos leads qualificados, sem a necessidade de pré-vendedores.
- 2
Melhor aproveitamento e gestão do tempo pela equipe.
- 3
Manutenção da qualidade do atendimento aos clientes ativos.
- 4
Equipe preparada para buscar metas mais ambiciosas.
Pilares do Programa
Estamos oferecendo o Programa Cronos em um formato totalmente online e ao vivo, com módulos interativos e suporte contínuo por 3 meses após o treinamento. E o programa é composto por 3 pilares cuidadosamente planejados para transformar a abordagem de prospecção e gestão de carteira da sua equipe: