Prospecção via LinkedIn todos os dias, sem perder tempo nem gastar uma fortuna

QUAL DESTES CASOS É O SEU?

Sim, mas você sabe que o LinkedIn é uma via poderosa de prospecção B2B, certo?  Afinal, só no Brasil são mais de 40 milhões de usuários. E isso pode representar um mercado potencial enorme para a sua empresa.

Porém, você talvez não tenha tempo e/ou pessoas disponíveis para ficar o dia inteiro contatando os cliente potenciais. 

Pois em micro e pequenas empresas muitas vezes não existe nenhuma estrutura de prospecção ou vendas. E isso é bastante comum em ramos como consultoria, coaching, contabilidade, advocacia, arquitetura e engenharia. 

Ou seja, quem prospecta e vende (quando tem tempo) é o dono da empresa. E como o dono raramente tem tempo, o negócio acaba vivendo de indicações. 

É o seu caso, não é mesmo?

Mas este não é o único problema. Por exemplo, se você já cogitou contratar um pré-vendedor ou SDR, já sabe que não custa pouco. Além disso, para ter uma pessoa prospectando, você precisa de uma metodologia (portanto, provavelmente precisará de uma consultoria). E fazer este movimento pode levar de 3 a 4 meses para gerar resultados.

Parece uma situação sem saída, concorda?

É bem possível que eles façam prospecção via e-mail, telefone e LinkedIn… quando não estão atendendo clientes, fazendo propostas, negociando e fechando vendas. Por conta disso, a sua prospecção ativa não deve ser lá muito produtiva, certo?

Provavelmente alguma consultoria já sugeriu a você montar uma estrutura de pré-vendas. Porém, você sabe que isso implica mexer nos seus processos comerciais, criando atividades e funções diferentes do habitual. 

Sem falar que, você vai ter que contratar pessoas especializadas em prospecção. E um SDR (Sales Development Representative) ou pré-vendedor não custa pouco. 

Além disso, provavelmente os resultados vão levar de 3 a 4 meses para se consolidar. Uma vez que ganhar escala e ritmo constante em prospecção depende de uma estrutura de pré-vendas dedicada, madura e sem distrações.

Enfim, é uma decisão estratégia de vendas adotar uma estrutura de prospecção ativa e também um projeto de vários meses, possivelmente sob tutela de uma consultoria.

Mas será que este é realmente o único caminho para prospectar?

Sim, e provavelmente ele cuida da prospecção via e-mail, telefone e LinkedIn simultaneamente. Logo, não consegue focar em nenhum dos canais, pois cada um tem suas particularidades e tempos de respostas diferentes.

Você pode ampliar a sua estrutura de pré-vendas, contratando mais SDRs, por exemplo. E então vai segmentá-los por canal, já que a sua estratégia de sondagem é multicanal. Mas você já sabe que isso envolve mudanças nos seus processos e aumento de custos na sua equipe.

Sem falar que poderá gerar conflitos de interesses entre os diferentes canais, se um SDR prospectar o cliente via LinkedIn, enquanto outro prospectou o mesmo por telefone.

Enfim, não é uma mudança fácil a segmentação da pré-venda por canais, para uma empresa que está habituada a ter um SDR multicanal.

Então não tem jeito mesmo? 

TEM APENAS DUAS COISAS PARA VOCÊ FAZER

E se você tivesse um processo de prospecção contínuo via LinkedIn? E sem a necessidade de contar com um pré-vendedor só para isso. Pois este processo garantiria contatos diários com clientes potenciais. E mais: a geração de leads semanais para a sua empresa.

Portanto, basicamente, você só precisaria fazer o seguinte: 

  1. Agendar uma reunião com aquele cliente potencial que demonstrou interesse na sua empresa.
  2. Fazer uma reunião rápida com o lead, descobrir se ele é o que você busca e se tem uma oportunidade em vista para a sua empresa.

Nada além disso. Parece bom, concorda?

CONTE COM ESPECIALISTAS

Nós conhecemos cada detalhe da prospecção via LinkedIn. Pois a Mextres é uma empresa especializada em vendas consultivas e B2B. E atuamos desde 2012,  ajudando profissionais e empresas a terem mais produtividade em vendas.

Estamos em Porto Alegre e já atendemos mais de 170 empresas. E fazemos isso com serviços de consultoria, mentoria, treinamento e tecnologia. Além disso, somos parceiros de entidades representativas no mercado, como SEPRORGS e ADVB/RS. E também a primeira empresa Authorized Partner no Rio Grande do Sul da Zoho Corporation, uma das maiores empresas do mundo em tecnologia de CRM.

Veja algumas empresas que já trabalharam conosco:

TENHA QUANTOS CLIENTES VOCÊ QUISER

PRECISAMOS APENAS DE 1 MÊS

A Mextres montará a sua operação de prospecção no LinkedIn em menos de 30 dias. Portanto, não é apenas uma consultoria. Pois, a sua empresa vai receber também a implantação e o acompanhamento. E não apenas o método.

Então veja o que nós entregaremos:

  • Perfil do seu cliente ideal

  • Pitch de vendas

  • Mapa de personas no Linkedin

  • Cadência de sondagem dos clientes potenciais

  • Scripts de chat

  • Roteiro de descoberta

  • Guia de manejo de objeções

  • Ativação do software de prospecção

  • Tutoriais em vídeo de toda a metodologia e uso do software

  • Reuniões de acompanhamento quinzenais

Ou seja, você poderá ter ótimos resultados em curto prazo com prospecção no LinkedIn. Mesmo que você não tenha grande experiência em prospecção e vendas. Já que nós lhe entregaremos todas as ferramentas necessárias para isso.

Além disso, você contará com o nosso suporte e experiência por 90 dias após finalizarmos a implantação. Enfim, você não estará sozinho nesta jornada. Pois estaremos o tempo todo com você. E trabalharemos juntos para garantir que você atinja seus objetivos.

A HORA É AGORA

Nós ativamos somente 2 projetos como este a cada mês. Pois é a forma que temos de garantir que nossos clientes terão o atendimento personalizado que merecem. Então a escolha é sua: nos chame agora mesmo para conversar e garanta a sua adesão. Mas isso só se você quer começar a acessar leads em qualidade e quantidade em apenas 30 dias.

AQUI VOCÊ TRATA COM O DONO

Em algumas consultorias, o dono da empresa só aparece na hora de vender. Porém, depois ele coloca um trainee para atender você. Na Mextres é o fundador e consultor-chefe quem lidera todos os projetos. Mesmo que outros consultores se envolvam. Portanto, o Marcelo Morem será o seu principal ponto de contato o tempo todo.

MAS QUANTO CUSTA MESMO?

Você deve ter ficado curioso sobre quanto custa o serviço, certo? O que nós podemos adiantar é o seguinte: o projeto terá um custo quase 50% mais barato do que se você contratar um pré-vendedor nos primeiros quatro meses. E depois deste período, o seu investimento será ainda menor: você terá um custo fixo mensal de até 80% menos do que o mesmo pré-vendedor.

COMPROVAÇÃO EM SEMANAS E NÃO MESES

É importante destacar que, com o nosso método de trabalho, a curva de aprendizagem praticamente não existe. Logo, os primeiros resultados poderão ser notados em poucas semanas. Portanto, é muito diferente de contratar um pré-vendedor. Pois um SDR normalmente leva cerca de 90 dias para atingir a maturidade de processo.

PEÇA UM DIAGNÓSTICO GRÁTIS

Agende uma reunião conosco para nos contar um pouco sobre o seu caso. Assim nós poderemos fazer uma rápida análise do potencial do seu negócio e você poderá avaliar se a prospecção via LinkedIn é para a sua empresa.

Você vai esperar o ano acabar para tomar uma atitude?
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