Prospecção B2B via LinkedIn todos os dias, sem perder tempo nem gastar uma fortuna

QUAL DESTES CASOS É O SEU?

Sim, mas você sabe que o LinkedIn é uma via poderosa de prospecção B2B, certo?  Afinal, só no Brasil são mais de 40 milhões de usuários. E isso pode representar um mercado potencial enorme para a sua empresa.

Porém, você talvez não tenha tempo e/ou pessoas disponíveis para ficar o dia inteiro contatando os cliente potenciais. 

Pois em micro e pequenas empresas muitas vezes não existe nenhuma estrutura de prospecção. E isso é bastante comum em ramos como consultoria, coaching, contabilidade, advocacia, arquitetura e engenharia. 

Ou seja, quem prospecta e vende (quando tem tempo) é o dono da empresa. E como o dono raramente tem tempo, o negócio acaba vivendo de indicações. 

É o seu caso, não é mesmo?

Mas este não é o único problema. Por exemplo: você já cogitou contratar um pré-vendedor ou SDR? Então já sabe que não custa pouco. Além disso,  você precisa de uma metodologia. Portanto, provavelmente precisará de uma consultoria. E fazer este movimento pode levar de 3 a 4 meses para gerar resultados.

Parece uma situação sem saída, concorda?

É bem possível que eles façam prospecção B2B via e-mail, telefone e LinkedIn. Quer dizer, quando não estão atendendo clientes, fazendo propostas, negociando e fechando vendas. Por conta disso, a sua prospecção ativa não deve ser lá muito produtiva, certo?

Provavelmente alguma consultoria já sugeriu a você montar uma estrutura de pré-vendas. Porém, você sabe que isso implica mexer nos seus processos comerciais. Ou seja, criando atividades e funções diferentes do habitual. 

Sem falar que, você vai ter que contratar pessoas especializadas em prospecção. E um SDR (Sales Development Representative) ou pré-vendedor não custa pouco. 

Além disso, provavelmente os resultados vão levar de 3 a 4 meses para se consolidar. Uma vez que ganhar escala e ritmo constante em prospecção não é tão simples. Pois depende de uma estrutura de pré-vendas dedicada, madura e sem distrações.

Enfim, é uma decisão estratégia de vendas adotar uma estrutura de prospecção ativa. E também um projeto de vários meses, possivelmente sob tutela de uma consultoria.

Mas será que este é realmente o único caminho para prospectar?

Sim, e provavelmente ele cuida da prospecção B2B via e-mail, telefone e LinkedIn simultaneamente. Logo, não consegue focar em nenhum dos canais. Pois cada um tem suas particularidades. E tempos de respostas diferentes.

Você pode ampliar a sua estrutura de pré-vendas, contratando mais SDRs, por exemplo. E então vai segmentá-los por canal, já que a sua estratégia de sondagem é multicanal. Mas você já sabe que isso envolve mudanças nos seus processos. Bem como aumento de custos na sua equipe.

Sem falar que poderá gerar conflitos de interesses entre os diferentes canais. Por exemplo, se um SDR prospectar o cliente via LinkedIn, enquanto outro prospectou o mesmo por telefone. Enfim, você já pensou nisso?

Portanto, a segmentação da pré-venda por canais não é uma mudança fácil. Especialmente para uma empresa que está habituada a ter um SDR multicanal.

Então quer dizer que não tem jeito mesmo?

TEM APENAS DUAS COISAS PARA VOCÊ FAZER

E se você tivesse um processo de prospecção B2B contínuo via LinkedIn? E sem a necessidade de contar com um pré-vendedor só para isso. Pois este processo garantiria contatos diários com clientes potenciais. E mais: a geração de leads semanais para a sua empresa.

Portanto, basicamente, você só precisaria fazer o seguinte:

CONTE COM ESPECIALISTAS

Nós conhecemos cada detalhe da prospecção via LinkedIn. Pois a Mextres é uma empresa especializada em vendas consultivas e B2B. E atuamos desde 2012.  Seja ajudando profissionais ou empresas a terem mais produtividade em vendas.

Estamos em Porto Alegre, sendo que já atendemos mais de 170 empresas. E fazemos isso com serviços de consultoria, mentoria, treinamento e tecnologia. Além disso, somos parceiros de entidades representativas no mercado, como SEPRORGS e ADVB/RS. E também a primeira empresa Authorized Partner no Rio Grande do Sul da Zoho Corporation, uma das maiores empresas do mundo em tecnologia de CRM.

Veja algumas empresas que já trabalharam conosco:

TENHA QUANTOS CLIENTES VOCÊ QUISER

PRECISAMOS APENAS DE 1 MÊS

A Mextres montará a sua operação de prospecção no LinkedIn em menos de 30 dias. Portanto, não é apenas uma consultoria. Pois, a sua empresa vai receber também a implantação e o acompanhamento. E não apenas o método.

Então veja o que nós entregaremos:

  • Perfil do seu cliente ideal

  • Pitch de vendas

  • Mapa de personas no Linkedin

  • Cadência de sondagem dos clientes potenciais

  • Scripts de chat

  • Roteiro de descoberta

  • Guia de manejo de objeções

  • Ativação do software de prospecção

  • Tutoriais em vídeo de toda a metodologia e uso do software

  • Reuniões de acompanhamento quinzenais

Ou seja, você poderá ter ótimos resultados em curto prazo com prospecção no LinkedIn. Mesmo que você não tenha grande experiência em prospecção e vendas. Já que nós lhe entregaremos todas as ferramentas necessárias para isso.

Além disso, você contará com o nosso suporte e experiência por 90 dias após finalizarmos a implantação. Enfim, você não estará sozinho nesta jornada. Pois estaremos o tempo todo com você. E trabalharemos juntos para garantir que você atinja seus objetivos.

A HORA É AGORA

Nós ativamos somente 2 projetos como este a cada mês. Pois é a forma que temos de garantir que nossos clientes terão o atendimento personalizado que merecem. Então a escolha é sua: nos chame agora mesmo para conversar e garanta a sua adesão. Mas isso só se você quer começar a acessar leads em qualidade e quantidade em apenas 30 dias.

AQUI VOCÊ TRATA COM O DONO

Em algumas consultorias o dono da empresa só aparece na hora de vender. Porém, depois ele coloca um trainee para atender você. Na Mextres é o fundador e consultor-chefe quem lidera todos os projetos. Mesmo que outros consultores se envolvam. Portanto, o Marcelo Morem será o seu principal ponto de contato o tempo todo.

MAS QUANTO CUSTA MESMO?

Você deve ter ficado curioso sobre quanto custa o serviço, certo? O que nós podemos adiantar é o seguinte: o projeto terá um custo quase 50% mais barato do que se você contratar um pré-vendedor nos primeiros quatro meses. E depois deste período, o seu investimento será ainda menor: você terá um custo fixo mensal de até 80% menos do que o mesmo pré-vendedor.

COMPROVAÇÃO EM SEMANAS E NÃO MESES

É importante destacar que, com o nosso método de trabalho, a curva de aprendizagem praticamente não existe. Logo, os primeiros resultados poderão ser notados em poucas semanas. Então é muito diferente de contratar um pré-vendedor. Pois um SDR normalmente leva cerca de 90 dias para atingir a maturidade de processo.

PEÇA UM DIAGNÓSTICO GRÁTIS

Agende uma reunião conosco para nos contar um pouco sobre o seu caso. Assim nós poderemos fazer uma rápida análise do potencial do seu negócio e você poderá avaliar se a prospecção via LinkedIn é para a sua empresa.

Você vai esperar o ano acabar para tomar uma atitude?
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