5 atalhos para você priorizar oportunidades visando a conversão de vendas

O último trimestre do ano é, em muitas indústrias, quando a conversão de vendas realmente acontece. Porém, é como uma “grande onda para surfar”. Ou seja: você precisa estar concentrado e focado para aproveitar até o final. E, especialmente, não cair antes de a onda se desmanchar.

É preciso foco para “não morrer na praia”

Para aproveitar a “onda do 4º trimestre” e otimizar a sua conversão de vendas, eu tenho 5 dicas pra você aquecer aquelas propostas que estão esfriando ou estagnaram no seu funil. Pois assim você vai acelerar os fechamentos até o final do ano.

Em muitas das mais de 170 empresas que eu já atendi nos últimos anos, vejo vendedores dispersos no “mar de oportunidades” do último trimestre. Pois eles sedentos por aumentar a conversão de vendas. E quando isso acontece, eu os oriento o quanto antes a buscar o foco, fazendo escolhas e renúncias.

O foco é fundamental, pois o tempo passa muito rápido, especialmente quando chega dezembro. Portanto, é o ponto de partida para acelerar a conversão daqueles negócios pendentes (às vezes há meses) em vendas.

Passo a passo para acelerar a conversão

Então veja o que eu costumo fazer e recomendo a todos os vendedores que façam para aumentar a conversão no final do ano:

  1. Priorize os clientes mais “incomodados” e que precisam mais da nossa solução.
  2. Gaste tempo nos negócios mais simples de fechar.
  3. Pergunte, descubra e atualize a prioridade da compra junto ao cliente.
  4. Feche as “portas de fuga” e faça o cliente decidir.
  5. Teste o engajamento e ameace sair do negócio.

Veja estas dicas detalhadas no vídeo e também como eu recomendo a separar “o joio do trigo” no seu funil para acelerar a conversão de vendas no final do ano:

Você está com dificuldades em organizar o seu funil de vendas?

Podemos ajudar na priorização das oportunidades, criando critérios objetivos para avançar com cada cliente, formando uma “fila organizada” para a sua equipe, acelerando a conversão de vendas.