Consultoria de vendas B2B “mão na massa”

Chega de consultoria de vendas B2B que só diz o que você deve fazer.

O mercado está cheio de opções de consultoria de vendas B2B. E algumas são tecnicamente excelentes. Porém, quantas estão dispostas a “sujar as mãos” e “suar a camisa” pelos resultados junto com você? Pois é isso que faz a diferença, já que falar é muito fácil.

Você pode contratar uma consultoria de vendas B2B com ótimas referências e cases. Mas só descobrir na prática que ela apenas diz o que você deve fazer. Então ela não está vivenciando a sua dor, o seu dia a dia. Logo, as soluções dela sempre parecem distantes da sua realidade, não é mesmo? E não é isso que você busca, certo?

Estaremos juntos, sempre

Na Mextres nós entendemos que uma boa consultoria de vendas B2B precisa de envolvimento. Com o negócio do cliente, com as pessoas e suas dores diárias. Pois, só assim, é que os melhores resultados podem ser alcançados.

Logo, cada projeto é uma jornada. Na qual passamos a fazer parte do seu negócio durante várias semanas ou meses de trabalho. Ou seja, lado a lado com você.

Seja um dos oito: compensa!

Quando se fala em consultoria de vendas B2B, nós somos uma empresa para poucos clientes. Então o nosso “número mágico” é oito. Pois não atendemos uma quantidade maior de clientes, simultaneamente, em projetos.

Senioridade, sem truques

Esta é a forma que temos de garantir um atendimento sênior e personalizado para cada cliente. Pois entendemos que é isto que você busca, não é mesmo? Logo, a Mextres não é aquela consultoria na qual o dono só aparece na hora de vender. Então você não será surpreendido por um trainee, de repente, liderando o seu projeto.

Quem já nos contratou

Onde está a sua “dor” de vendas?

A Mextres tem uma solução de ponta a ponta em consultoria de vendas B2B. Logo, ajudaremos você a identificar e prospectar novos clientes, a converter oportunidades em vendas e a gerenciar o relacionamento com os clientes atuais. Afinal, é isso que você espera, certo? Não temos uma consultoria “produtos prontos”, pois cada cliente tem a sua história e vive o seu momento específico nas vendas.

Você quer…

Uma melhor direção na sua estratégia de vendas?

Acessar os melhores clientes potenciais?

Tornar os processos mais ágeis e mais eficazes?

Conseguir maior produtividade da equipe?

Aumentar da taxa de conversão em prospecções e vendas?

Ter uma carteira de clientes ativos máis qualificada e rentável?

Manter seus clientes atuais sempre satisfeitos e fidelizá-los?

Evitar crises de relacionamento e reduzir a evasão de clientes?

Veja como podemos ajudar

  • Definição de Perfil de Cliente Ideal e Buyer Personas: pois assim você para de perder tempo com clientes que não interessam, é foca naqueles que farão a diferença nos resultados.

  • Mapeamento e Segmentação de Clientes Potenciais: então você não perde tempo garimpando clientes potenciais, só precisa entrar em contato com eles.

  • Implantação de Cold Calling 2.0: assim você ganha uma estrutura ágil e eficaz, focada em prospecção ativa e pré-vendas.

  • Tratamento de Objeções: para que a sua equipe passe a encarar com naturalidade e segurança a conversa com o cliente e seus questionamentos.

  • Criação do Playbook de Pré-venda: pois a sua equipe precisa saber exatamente como conduzir cada etapa da prospecção, seguindo padrões e boas práticas da empresa.

  • Automação de Rotinas e Cadências: e assim você ganhar alta produtividade e escala, através de tecnologias focadas em prospecção.

  • Formação e Desenvolvimento de Equipe: uma vez que as pessoas são o seu maior ativo e as atividades de prospecção e pré-venda são extremamente desafiadoras.

  • Implantação de KPIs: pois você precisa focar nos indicadores-chave e não perder tempo com uma infinidade de números que não geram ação.

  • Acompanhamento da Rampagem: já que a implantação é a parte mais difícil e você vai precisar de suporte até entrar em “velocidade de cruzeiro”.

  • Roteirização da Qualificação de Oportunidades: pois assim aplicaremos técnicas como SPIN Selling para você identificar onde estão as oportunidades com maior potencial.

  • Estruturação de Propostas Comerciais: de modo que a sua equipe crie propostas “irrecusáveis” aplicando técnicas de copywriting para sensibilizar e persuadir o cliente.

  • Criação de Fluxos de Follow-up e Negociação: para que as suas propostas não fiquem estagnadas no funil e a equipe obtenha os avanços rapidamente até o “sim ou não” do cliente.

  • Manejo de Objeções de Fechamento: e assim os seus vendedores não ficarão sem respostas, “fechando as portas de fuga” e persuadindo o cliente a avançar.

  • Criação do Playbook de Vendas: pois o vendedor precisa saber como tomar decisões e seguir as políticas da empresa sempre que tiver uma oportunidade junto ao cliente.

  • Automação de Rotinas e Cadências: já que não é aceitável que propostas fiquem paradas no funil por conta de dependência de intevenção humana e desorganizações.

  • Formação e Desenvolvimento de Equipe: para que os vendedores estejam sempre preparados para transformar o máximo de oportunidades em vendas.

  • Implantação de KPIs: pois você precisa de informações-chave sobre por que está ganhando ou perdendo negócios, seu ciclo de venda e capacidade de conversão em vendas.

  • Acompanhamento da Rampagem: para que a equipe tenha uma referência para buscar orientações em tempo real, quando precisar decidir sobre a condução das oportunidades.

  • Segmentação ABC de Clientes: para que você concentre os esforços da equipe com base em critérios não só financeiros ou de curto prazo, focando no valor vitalício da carteira.

  • Implantação de Customer Success: pois a empresa precisa de rotinas de educação do cliente, verificação de saúde e suporte proativo, adotando uma postura preventiva à evasão.

  • Rotinas de Fidelização de Clientes: de modo que você venda cada vez mais, através de ações programadas de cross-sell e up-sell, aumentando a participação da empresa nos clientes.

  • Criação do Playbook de Gestão de Contas: e assim seus vendedores saberão como gerenciar suas carteiras diariamente, seguindo políticas de CRM e Customer Success da empresa.

  • Automação de Rotinas e Cadências: para que os contatos e verificações junto aos clientes ativos não caiam no esquecimento ou fiquem só no “jeito” de cada vendedor atender.

  • Formação e Desenvolvimento de Equipe: pois só assim você terá uma cultura centrada no atendimento e no sucesso do cliente, não apenas em metas e resultados financeiros.

  • Implantação de KPIs: para que você possa gerenciar o crescimento da carteira e obter sinais de alerta sempre que houver risco de churn ou estagnação dos clientes ativos.

  • Acompanhamento da Rampagem: de modo que seus vendedores tenham suporte permanente até que absorvam as rotinas e boas práticas de atendimento e relacionamento.

Conheça alguns de nossos serviços

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