“As vendas vêm mudando drasticamente nos últimos anos. E assim continuarão nos próximos. O cenário de hipercompetição é uma realidade em grande parte das indústrias, desafiando empresários, gestores e vendedores a se reinventarem constantemente. Muitas fórmulas tradicionais já não funcionam mais. Por outro lado, metodologias e ferramentas novas ainda buscam afirmação. Nós, profissionais de vendas, nos tornamos permanentemente “betas”. É uma questão de sobrevivência, de aprender diariamente, de nos superarmos ou sermos superados.

Nunca estratégia, pessoas, processos e tecnologia precisaram andar tão juntos em vendas. Quem negligenciar um destes pilares jamais atingirá a plenitude dos resultados. Nas vendas complexas, então, a margem para erro é cada vez menor. Concorrência numerosa, mercados com pouca disponibilidade e ciclos de vendas prolongados nos obrigam a ter tolerância cada vez menor para ineficiência e ineficácia.

Foi antecipando este cenário que nasceu a Mextres em 2012, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Temos como missão instrumentalizar profissionais e empresas para que vendam cada vez mais e melhor. Afinal, a venda é o início de tudo. É o que move pessoas, empresas e mercados.”

MARCELO MOREM
MARCELO MOREMFundador & Consultor Chefe

Profissional de marketing e vendas atuante desde 1998 no mercado nacional. É bacharel em Comunicação Social pela PUCRS e MBA em Marketing pela ESPM. Acumula grande experiência em mercados B2B (business to business) e serviços, como analista, executivo, professor e empreendedor. Ao longo da carreira já trabalhou para marcas como Bradesco, Embraer, Telefonica, Publicis, Grêmio FBPA, Grupo Habitasul e Fundacred. Desde 2004 tem participação ativa em entidades de classe, como a ABRADI-RS, SEPRORGS e CORE-RS, levando programas de mentoria e capacitação para seus associados. É fundador da Mextres e seu Consultor-Chefe desde 2012. Marcelo Morem é especialista em vendas complexas.